Afrafep - Associação dos Fiscais  de Renda  e Agentes Fiscais do Estado da Paraíba


Orientações


Orientações para utilização do seu Afrafep-Saúde

 

Consulta

 

Nas consultas médicas escolha o profissional de sua confiança, consultando o guia médico em serviços on-line, em seguida telefone para o consultório e marque sua consulta.

 

No consultório médico identifique-se como filiado do AFRAFEP-SAÚDE, mediante apresentação de sua carteira, aguarde a recepcionista preencher a Guia de Consulta e solicitar a autorização ao nosso Tele Atendimento ou através do Portal de Serviços do Prestador, na seção TISS para obter esta autorização eletrônica. Lembre-se de levar um documento de identificação com foto para agilizar o seu atendimento e não se esqueça de assinar a guia preenchida pela atendente antes de sair do consultório.

 

Quando o retorno médico para avaliação ocorrer até o 20º dia do atendimento, não será necessária nova autorização, nem sua assinatura.

 

Exames

 

Para a realização de um exame complementar, de diagnóstico e/ou terapias, faz-se necessário ter em mãos a Guia SP/SADT fornecida mediante requisição médica.

 

Consulte o guia médico em serviços on-line, escolha o estabelecimento de sua livre escolha, leve a Guia SP/SADT para que a atendente possa solicitar a autorização ao nosso Tele Atendimento ou através do Portal de Serviços do Prestador, na seção TISS para obter esta autorização eletrônica, este procedimento também poderá ser obtido pessoalmente em qualquer dos nossos escritórios, conforme listados aqui. Lembre-se de levar um documento de identificação com foto para agilizar o seu atendimento e não se esqueça de assinar a guia SP/SADT antes de sair, pois a mesma será preenchida com dados complementares pela atendente.

 

Só serão autorizados exames que estejam requisitados na referida guia, obedecendo o limite de 5 procedimentos por autorização. Alguns procedimentos necessitam de prévia autorização, que só poderá ser obtida pessoalmente em um de nossos escritórios. Consulte o Manual do Usuário para maiores esclarecimentos.


Pequenos Atendimentos de Urgência

 

Nos pequenos atendimentos de urgência que não resultem em internação hospitalar, o filiado do AFRAFEP-SAÚDE deverá apresentar sua carteira de identificação ao médico, clínica ou hospital credenciado escolhido, quando será incluído seu nome na Planilha de Consultas Médicas e se necessária a apresentação de outros serviços, será emitida a Guia de Requisição de Procedimentos, devendo em ambos os casos constar a sua assinatura atestando a realização dos serviços constantes nas mesmas. Em nenhuma hipótese assine Guia em branco ou que contenha serviços não prestados.

 

Internações Hospitalares

 

Quando ocorrer internação de urgência, clínica ou cirúrgica, o responsável pelo filiado deverá comparecer no dia imediato ou no primeiro dia útil após a internação, munido da Guia de Requisição de Procedimentos assinada pelo médico assistente, a um dos escritórios do AFRAFEP-SAÚDE, para autorização dos procedimentos que o caso requerer.

 

Nos casos de internação hospitalares para cirugia eletiva, o filiado, dependente ou beneficiário, deverá, antes do procedimento, comparecer a um dos escritórios do AFRAFEP-SAÚDE, munido da Guia de Requisição de Procedimentos, assinada pelo médico assistente, para autorização do procedimento e da internação hospitalar.


Urgência

 

AFRAFEP-SAÜDE URGENTE, é um serviço de aconselhamento médico por telefone, atendimento domiciliar de urgência / emergência e transferência inter-hospitalar que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e está disponível apenas para o titular e o cônjuge filiados ao plano inscrito neste serviço e residentes na grande João Pessoa.

 

EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE PARA: 3216.3200


Comunicados

2014

2014 - Glosa em autorização eletrônica

Agência Nacional de Saúde Suplementar